What the Duck: game indie brasileiro é destaque na BGS

What the duck

Na batalha entre Luigi (Luigi Mansion 3 – Switch), Iron Man (Avengers – PS4) e Bautista (Gears 5Xbox One) quem levou a melhor pela atenção do público na Brasil Game Show (BGS) de 2019? Um frágil, simpático e brasuca pato de What The Duck (Steam / PC)

What the Duck é um game indie da Seize Studios, estúdio de Brasília, que levou toda a interatividade unido a versatilidade e irreverência de um patinho para ganhar o público. E deu muito certo.

Com uma proposta combativa e exploratória que lembra os primórdios de RPGS como The Legend of Zelda, o game apresenta uma experiência de combate entre humanos e seus espíritos animais. Entre dragões, ursos e cães, você controla o personagem principal e tem como seu animal espiritual um pato (quase) sem habilidade alguma para o embate.

Desta forma, cabe ao jogador ter estratégia e discernimento de como utilizar o simpático patinho para vencer os obstáculos e chegar ao objetivo final.

What the Duck: O Game

As irreverências do game não são exclusivas de quando você controla o pato. Em determinado momento, o protagonista precisa criar uma arma. Sua falta de habilidade e noção para tanto, o faz buscar um tutorial no Youtube, para aprender a fazer a arma. O jogador então tem que participar de um mini game musical, no estilo Guitar Hero, para produzir a arma. Quanto menos erro, mais forte a arma criada.

O Bragança News conversou com Felipe Dantas, um dos responsáveis pela criação e produção do game. Na conversa ele contou sobre a participação no evento e aceitação do público. Esse não é o primeiro game da empresa, mas é a primeira vez que eles estão na feira – e, se depender do entusiamo e do público, não será a última.

Felipe informou que a expectativa é que o game seja lançado até final de 2020, inicialmente para PC via Steam.

Confira o trailer do game:

What The Duck / Divulgação

Notícias Relacionadas

5 Thoughts to “What the Duck: game indie brasileiro é destaque na BGS”

  1. Nath

    Podia ter em bragança, né?

  2. Rique

    Saudades da bebida ruim, mas saudade kkkkk

  3. Natascha

    Querida pro switch…

  4. Anna

    Não achei esse jogo em lugar nenhum…

  5. Douglas

    Quero mt esse jogo! Onde está disponível?

Leave a Comment