Julho iniciou o calendário do Festival de Inverno de Bragança Paulista. Junto a ele, vereadores protocolam projeto de lei que obriga a execução do Hino de Bragança em eventos oficiais do município.
A medida, já votada na 22ª sessão, terça-feira (02 de julho), foi aceita por unanimidade. No entanto, levanta uma outra questão.
Opinião
Em tempos de necessidades de investimentos e propostas práticas para o bem-estar da população, não seria essa a urgência de ações do Legislativo ao invés da preocupação com o hino da cidade?
Nota-se que a reportagem do Bragança News em nenhum momento está criticando a ação destes vereadores – ou qualquer outro – bem como também não diminui a importância do incentivo à civilidade municipal, simbolicamente representada pelo Hino de Bragança Paulista.
Contudo, em uma situação desfavorável no cenário nacional com um Governo Federal despreparado e um Estado conivente com as ações federais, todas as cidades de São Paulo tem enfrentado dificuldades no orçamento – e isso vai além desta ou daquela gestão, mas sim um cenário completo da região.
Bragança Paulista não é diferente. Apesar das ações em prol da população realizada pela Prefeitura Municipal e pela Câmara Municipal de Vereadores, não seria necessário nutrir esforços e buscar por medidas que realmente impactem, para melhor, a vida dos bragantinos?