Título de Eleitor deve ser regularizado até o dia 6 de maio

Termina na próxima quarta-feira, dia 06 de maio, o prazo para que eleitores regularizem o título de eleitor e possam votar ainda este ano para os cargos de vereadores e prefeito de Bragança Paulista.

O aviso é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, via comunicação, estimula que quem tenha pendências no título procurem, no máximo, até a data para garantirem o direito de votar.

Devido a pandemia do Coronavírus, o TSE disponibilizou canal eletrônico digital para garantir atendimento e resolução dos casos sem a necessidade de ir presencialmente a uma zona eleitora.

O atendimento pode ser feito através do site do TSE, em página específica (clique aqui para ser redirecionado). Os principais procedimentos que podem ser feitos a distância são:

  • Serviço de alistamento militar
  • Mudança de município (transferência de título de eleitoral)
  • Alteração de dados pessoais (nome e endereço, por exemplo)
  • Solicitação de transferência de local de votação
  • Protocolar revisão para a regularização de inscrições de título de eleitor que foram canceladas

Outra novidade anunciada pelo TSE é a não obrigatoriedade do cadastro biométrico. No final de 2019 e início de 2020, foram divulgados exaustivamente a necessidade de cadastrar a digital – sob a penalidade de ser impedido de votar nestas eleições caso não tivessem realizado o cadastramento.

O prazo para o cadastramento passou, mas o TSE se pronunciou, informando que essa obrigatoriedade ficará para as eleições presidenciais de 2022.

Notícias Relacionadas

Leave a Comment