Tecido contra o coronavírus chega ao mercado

Diante das transformações que o mundo tem vivido, pesquisadores das mais variadas áreas do conhecimento têm buscado soluções para ajudar no combate ao coronavírus. À medida que a pandemia se dissemina ao redor do planeta, se espalha também a importância da inovação, da solidariedade e de ser colaborativo.

TECIDO CONTRA O CORONAVÍRUS

A tecnologia aplicada em tecidos capazes de inativar e proteger contra o Sars-Cov-2, vírus responsável por causar a Covid-19, surge como uma das inovações em prol ao combate. Unindo experiência, conhecimento e alta tecnologia, a Tecelagem Panamericana, localizada em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, desenvolveu um tecido que garante a proteção e inibe as ações do Sars-Cov-2.

Para garantir eficiência no processo, o tecido é revestido por um composto com micropartículas de prata que, ao contato com a Covid-19, reage quimicamente e elimina o vírus, sem nenhum prejuízo para a saúde.

De acordo com o empresário e engenheiro têxtil Marcelo Alcântara, diretor da empresa, a Tecelagem Panamericana desenvolve o tecido há mais de uma década. A empresa estava consciente da eficácia do processo no combate a fungos e bactérias.  Agora, em parceria com instituto de análise do Reino Unido, aplica células infectadas de Sars-Cov-2 no tecido – com resultados otimistas: comprovadamente promove a eliminação do vírus.

Com o apoio de Fernando Pimentel, presidente da ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil), outros testes serão realizados na Fiocruz e no Instituto Butantan.

Notícias Relacionadas

Leave a Comment