Tecido com Zinco é a nova “arma” do combate ao Coronavírus

Lotus Z é produzido através de estudos e alta tecnologia em cooperação com instituto de pesquisas na Belgica, que evoluiu a proteção do tecido utilizado para confecção de máscaras, jalecos, tecidos para moda em geral, com aplicações também em têxteis para o Lar.

À medida que a pandemia por conta do coronavírus se dissemina ao redor do planeta, se espalha também a importância e a necessidade de mais pesquisas, soluções e aperfeiçoamentos contínuos na tecnologia empregada ao combate ao Covid-19. Atualmente, não se fala em outra coisa se não o tecido com propriedades de proteção e inativação do vírus Sars-Cov-2.

Unindo experiência, conhecimento e alta tecnologia, a Tecelagem Panamericana, localizada em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, trabalha com material de alta tecnologia com ação protetiva antiviral há mais de 10 anos, que se mostrou eficiente no combate a Covid-19.

O que já contribuía para a proteção do usuário e a inativação do vírus responsável pelo coronavírus ficou ainda melhor. Por meio de diversas pesquisas, testes e alta tecnologia, a empresa apresenta seu novo produto: Lotus Z, tecido mais saudável e eficaz no combate ao Covid-19 que todos outros presentes no mercado.

SEGURANÇA PARA A CONFECÇÃO

A evolução do tecido utilizado para a inativação da Sars-Cov-2 é um avanço para a indústria têxtil nos quesitos de: segurança, meio ambiente e economicamente.

A ativação através do Zinco garante toda a proteção antimicrobiana e antiviral, o que protege o usuário de infecções causadas pelas principais bactérias de Gram Positivas e Gram negativas. O Lotus Z possui eficácia superior na proteção contra vírus como o Sars-cov-2 e fungos, como bolor e leveduras.

Eco-friendly, o tecido à base de zinco é absorvido, sem prejuízos, no meio ambiente. Além disso, possui produção vantajosa em comparação aos outros materiais, economicamente atrativa para fomentar o mercado e garantir que o consumidor final tenha acesso aos produtos com preço atrativo, seja em uniformes, moda ou máscaras.

A EMPRESA

O foco da Tecelagem Panamericana é o futuro. Através da inovação, pesquisas, descobertas e ação, a empresa tem o objetivo de apresentar soluções que auxiliem o dia a dia do “novo normal”.

Há mais de 40 anos no mercado, investe em tecnologia na produção têxtil de qualidade e segurança, fornecendo tecido que são utilizados na confecção de máscaras e jalecos para hospitais de todo o Brasil.

COMPROVAÇÃO DE EFICIÊNCIA

Atualmente, em parceria com instituto de análise do Reino Unido, a empresa aplica células infectadas de Sars-Cov-2 no tecido – com resultados otimistas: comprovadamente promove a eliminação do vírus em ate 1 minuto de contato. Com o apoio de Fernando Pimentel, presidente da ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil), outros testes poderão ser realizados na Fiocruz e no Instituto Butantan.

Para mais informações sobre a empresa, visite o site: http://www.tecelagempanamericana.com.br

Notícias Relacionadas

Leave a Comment