Red Bull compra Bragantino por R$ 45 milhões

A união da empresa Red Bull e o Clube Atlético Bragantino tem dado o que falar. Diferente do que havia sido noticiado pela imprensa na semana passada, o acordo entre as partes não é apenas uma parceria, mas sim a compra do clube. 

Com um investimento de R$ 45 milhões, a empresa assume o comando do clube e promoverá mudanças estruturais e de equipe. A ideia é elevar o clube até a Série A do Brasileirão e devolver ao Bragantino o destaque que já teve na década de 90, brigando pelo título com grandes clubes como o Corinthians e São Paulo, por exemplo.

A “parceria” encerra a saída definitiva da família Chedid da história do Bragantino. Os Chedid comandam o clube desde a década de 60. Pela primeira vez, desde então, o time terá outra diretoria e equipe cuidando do destino para os próximos anos.

A partir do dia 5 de abril, a empresa torna-se responsável pelo time. No primeiro momento, a Red Bull assume o Bragantino e irá aproveitar de toda equipe – inclusive, no primeiro momento, manterá Marco Chedid como técnico. Mas as mudanças ocorrerão em um curto prazo de tempo. A empresa não esconde a vontade de ter um time de qualidade no Brasil para unir aos outros clubes que possui ao redor do mundo. Atualmente a Red Bull é dona dos clubes: Red Bull Salzburg (Áustria), RB Leipzig (Alemanha) e Nova York Red Bulls (Estados Unidos) – todos em posições de destaques.

Notícias Relacionadas

Leave a Comment