Reclamação de posto de saúde gera dúvidas em população

Uma das responsabilidades do vereador é, sem dúvida alguma, fiscalizar a Prefeitura e as ações tomadas em prol da população. Isso é inquestionável. Contudo, confundir a população com meias informações não está entre as atribuições dos eleitos – isso também é inquestionável. Um apontamento feito pelo vereador Quique Brown causou dúvidas em leitores do Bragança News, que enviaram mensagens para a redação. Trata-se de uma denúncia destinada a secretaria de Saúde, realizada nos últimos dias de 2018. Confira. 

Na ocasião, o vereador utilizou o Facebook (confira a publicação neste link) para criticar o fechamento de algumas unidades de posto de saúde no dia 28 de Dezembro para realização de atividade com os funcionários. Segundo a publicação de Brown, a prefeitura estaria “mentindo descaradamente para o povo ou para os funcionários, quando diz ao mesmo tempo que estão em treinamento e em festa”.

A publicação acompanhou fotos de avisos colocados no posto de saúde do Jardim Águas Claras e também um convite interno aos funcionários públicos da saúde para comparecerem a confraternização de fim de ano realizada pela Saúde aos funcionários.

Foto: Divulgação Facebook Quique Brown

Contudo, o que o vereador não informou aos seus eleitores através do Facebook e do Instagram, é que o mesmo estava presente no dia da confraternização dos funcionários, onde foi recebido por todos.

O que não foi informado também por Quique Brown, é que não ocorreu “mentiras descaradas”, uma vez que apesar de tratar de uma confraternização entre os funcionários, a secretaria de Saúde promoveu no mesmo local e horário palestras motivacionais, entre elas a de “cuidando bem do cuidador”, para homenagear os atendentes da Saúde e também incentivar a busca pela constante melhora no atendimento prestado a população.

Ou seja, apesar da “meia informação” prestada pelo vereador, não há nenhum engano a população ou aos funcionários, uma vez que ocorreram os dois no mesmo dia e horário.

O fato foi levantado por leitores do Bragança News, que enviaram para nós mensagens questionando a veracidade dos fatos. Outros, funcionários da Saúde, estranharam os apontamentos do vereador, uma vez que ele estava presente no dia. Será que ele não se atentou ao que estava ocorrendo?  Nós tentamos contato por meio da Câmara dos Vereadores, mas o vereador não foi encontrado na Casa de Leis devido ao recesso do Legislativo.

A redação do Bragança News não é partidária. Prova disto é a nossa presença em todos os gabinetes de vereadores em conversas para as publicações de Natal e Ano Novo, por exemplo, e nossa constante publicação de pautas dos mais diversos partidos políticos. Da mesma forma que divulgamos e elogiamos a todos, também criticamos.

Vale lembrar que Quique Brown pertenceu ao Governo Fernão Dias como secretário de Cultura e Turismo. Na época, os postos de saúde de toda a cidade foram fechados durante o horário do almoço. A justificativa seria para melhorar o atendimento a população, mas causou efeito contrário, visto que muitos só conseguiam ir aos postos durante as curtas folgas do trabalho. Na ocasião, o vereador (afastado para assumir o cargo de secretário)  não se pronunciou.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Bragança Paulista 2016

Notícias Relacionadas

Leave a Comment