Palestra aborda 30 anos da Constituição em Bragança Paulista

A Câmara Municipal de Bragança Paulista promove no dia 22 de novembro, às 19h30, palestra 30 Anos da Constituição Cidadã. Promulgada em 5 de outubro de 1988, a Constituição garantiu aos brasileiros mecanismos para evitar abuso de poder do Estado e a liberdade de pensamento. O tema será tratado pelo desembargador Miguel Ângelo Brandi Júnior e é aberto a toda comunidade.

A Assembleia Nacional Constituinte foi convocada em 1985 pelo presidente José Sarney e reuniu senadores e deputados federais, além de intensa participação da sociedade. Cidadãos e entidades representativas encaminharam suas sugestões para a nova Constituição que foi concluída em 1988. Foram coletadas 72.719 sugestões de cidadãos de todo o país, além de outras 12 mil sugestões dos constituintes e de entidades representativas.

Além de prestigiar a palestra, o visitante poderá apreciar também a exposição Carta Magna, nome como é conhecida a Constituição. A mostra está disponível no saguão da Câmara e permite conhecer o caminho pelo qual nosso país chegou à Constituição de 1988, que vigora até os dias atuais.

Local

O evento ocorre no auditório da Câmara Municipal

Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América
Bragança Paulista, SP.

O evento também será transmitido ao vivo no site,  página do Facebook e no canal do Youtube da Câmara Municipal.

Sobre o palestrante

Graduado em direito pela Universidade São Francisco, Brandi militou por cerca de 32 anos nas áreas civil e administrativa. Atuou como representante da subseção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em diversos cargos. Na área acadêmica, atuou em diversas entidades escolares, além de ter publicado livro e diversos artigos. Integra a Sétima Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo há cerca de 8 anos.

Notícias Relacionadas

Leave a Comment