Cerca de R$ 10 milhões serão investidos no Lago do Taboão

Com o encerramento das obras de desassoreamento, a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista informou que irá intensificar ações em prol da revitalização do Lago do Taboão, o “cartão postal” da cidade. Ao total, serão investidos cerca de 10 milhões de reais.

A assessoria de imprensa da Administração Municipal informou que a partir de agora a prioridade no local será: “a recuperação, preservação e revitalização do cartão-postal do município – o Lago do Taboão”, afirma. Segundo o comunicado, o ponto turístico teria sido neglicenciado por anos e, hoje, é uma das prioridades desta gestão.

O Lago do Taboão é área estratégica para o município e de relevante interesse turístico. Por isso, a Prefeitura prevê obras para a revitalização de todo o entorno do Lago. Todo o processo será em duas fases com a instalação de equipamentos de lazer e prática de atividades físicas, pistas de caminhada e ciclismo, revitalização, paisagismo e mais caixas de contenção de sedimentos. A prefeitura informou ainda que “todos os trabalhos na região enriquecerão a estrutura do Lago do Taboão, a oferta de lazer e entretenimento à população, favorecerá o turismo, preservará o meio ambiente e agregará valor à cidade”.

Ao total, serão investidos cerca de 10 milhões de reais. Os recursos são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) do Governo do Estado de São Paulo, cujo trabalho de regularização dos convênios firmados em 2012 e 2016.

Notícias Relacionadas

Leave a Comment