Atibaia inaugura clínica especializada em saúde mental

Acontece nesta quinta-feira (14), às 20h, em Atibaia, a inauguração da segunda unidade da Clínica Jequitibá, com uma nova proposta de atendimento em saúde mental.

A clínica, que já é referência no tratamento de Alcoolismo e Dependência Química em sua unidade ambulatorial, pretende agora em seu mais novo endereço prestar também assistência a pacientes com quadro de depressão, ansiedade e outros transtornos psíquicos.

O novo espaço vai funcionar em um casarão estrategicamente localizada na principal avenida da cidade, com estacionamento próprio, facilitando o atendimento a idosos, crianças e daqueles em terapia.

A clínica contará com profissionais altamente qualificados e atualizados, unindo excelência terapêutica, atendimento humanizado e estrutura moderna, que prioriza acolhimento, ética, respeito genuíno e comprometimento. O intuito da clínica é expandir o campo de atuação referente às questões de saúde mental, atuando de forma interdisciplinar para o alívio do sofrimento e estímulo do bem-estar psíquico. Para tanto, os principais serviços oferecidos serão de avaliação neuropsicológica, psicoterapia e atendimento psiquiátrico.

Entre os profissionais que integrarão o corpo clínico e que atuará na supervisão geral da Jequitibá, está o médico e psiquiatra Dr. Mauricio Horiguela. Ele que é especialista em psiquiatria, psiquiatria forense, interessa-se pelos temas relacionados com dependência química, depressão e suicídio.

“A clínica vem sendo idealizada há muito tempo, com o intuito de apresentar atributos inovadores em atendimento psicológico para nossa cidade. A proposta da clínica na região da Lucas, é expandir o que já realizamos na nossa unidade ambulatorial, onde ocorrem as intervenções necessárias para o tratamento de dependências químicas, para outras patologias que nós não estávamos atendendo. Vamos transportar a excelência do atendimento humanizado que praticamos lá para uma unidade que conjuga uma série de especialidades” afirma Mauricio.

Notícias Relacionadas

Leave a Comment